Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/08/2015 - 16h36min

Criciúma recebe audiência sobre o Plano Estadual de Educação

Imprimir Enviar
Encontro foi realizado na sede da SDR de Criciúma. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Criciúma, no Sul do estado, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) a penúltima audiência pública organizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa para discutir o Plano Estadual de Educação (PEE), que tramita no Parlamento estadual sob a forma do Projeto de Lei 227/2015. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma. O ciclo de oito encontros regionais sobre o PEE será encerrado nesta sexta-feira (21), às 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Valdir Cobalchini (PMDB), classificou como extremamente positivo o balanço das audiências realizadas até o momento sobre o plano. “Essas sugestões levam em conta que o estado pode avançar, pode ousar ainda mais numa área em que Santa Catarina já é referência para o país. Por isso, vamos dialogar com a Secretaria de Estado da Educação e apresentar esses avanços”, explicou.

Para o parlamentar, uma das principais metas do plano que estabelece os objetivos da educação no estado para os próximos dez anos é oferecer condições de igualdade na educação para todas as regiões catarinenses. “Santa Catarina terá um documento para nortear a educação, que permitirá ao estado priorizar as regiões que têm os piores índices na área.”

A expectativa do presidente da comissão é votar o projeto que institui o PEE em setembro. Antes, a proposta precisa ser aprovada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Educação, Cultura e Desporto. O texto apresentado já sofreu duas alterações promovidas pelo governo do Estado: uma sobre o regime de tramitação de urgente para ordinário e outra que retirou menções a gênero no texto.

Participaram do encontro em Criciúma os deputados Ricardo Guidi (PPS), Cleiton Salvaro (PSB) e Luciane Carminatti (PT), além da gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes.

(Com informações de Rony Ramos, da Rádio AL)

Voltar