Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2022 - 17h49min

CPI do Aborto será instalada após as eleições

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar o caso ocorrido em Santa Catarina de uma menina de 11 anos que teve a gestação interrompida vai ser instalada na Assembleia Legislativa após as eleições deste ano, programadas para outubro. O anúncio foi feito pelo 1º vice-presidente, deputado Mauricio Eskudlark (PL), durante a sessão ordinária desta terça-feira (26).

O parlamentar informou ainda que o ato deferindo o requerimento de instalação da CPI será lido em plenário durante a sessão desta quarta-feira (27), no período da tarde. Após a leitura, será aberto prazo para que os líderes partidários e de bancada indiquem os membros que vão compor a Comissão. O requerimento para a abertura da CPI do Aborto é assinado pela deputada Ana Campagnolo (PL) e subscrito por outros 21 deputados.

Mudança no calendário especial
Eskudlark anunciou também mudanças nas datas do calendário especial, adotado em função do período eleitoral. Diferente do que foi definido inicialmente, serão mantidas sessões ordinárias no horário regimental nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Já nos dias 23, 24 e 25 de agosto não haverá sessão.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar