Corretores de imóveis passam a contar com frente parlamentar na Alesc
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
Os profissionais do mercado imobiliário passam a contar com uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na tarde desta quarta-feira (1º), foi lançada a Frente Parlamentar Imobiliária, proposta pelo deputado Marcius Machado (PL).
Segundo o parlamentar, o objetivo do grupo é funcionar como canal institucional direto entre os profissionais e o Poder Legislativo para aprimoramento da legislação e das políticas públicas para o setor. Uma das primeiras ações da frente será a análise de um projeto de lei que o Executivo vai enviar para a Alesc a respeito da venda de imóveis do Estado.
“É importante que esse projeto seja analisado por aquele que vive o dia a dia e de apresentar suas sugestões para melhorá-lo”, disse Marcius, que vai coordenar a frente. O deputado destacou também que a frente quer combater os golpes que ocorrem no setor e prejudicam o trabalho dos corretores legalizados. “Essa frente só vai ter muita frente com a participação de todos”, acrescentou.
Participaram do ato de lançamento, realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright o diretor do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) Henrique Vahl; o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis-SC), Sérgio Platt Nahas; da representante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Marisa Bussolo; e da representante da Associação dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Acimesc), Sandra Pires.
“A segurança é algo que todo conselho busca. Percebemos que todo o movimento dessa frente é nesse sentido, de buscar cada vez mais segurança para o corretor de imóveis”, disse o diretor do Creci. “Temos que dizer o que não temos e o que precisamos”, completou a representante da Acimesc.
Agência AL