Coronavírus: nota pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que, desde o início de fevereiro, vem realizando reuniões no sentido de buscar alternativas para conter o avanço do coronavírus, apoia todas as medidas e ações que visem ao bem-estar e à saúde da população.
Reiteramos o nosso compromisso e preocupação com os catarinenses. Sugerimos ao governo do Estado, que, neste momento, no qual é fundamental evitar a aglomeração de pessoas, principalmente de idosos, a vacinação contra a gripe (influenza), que começa dia 23 de março, seja realizada de forma domiciliar.
Diante da necessidade de cumprir as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, pontuamos como necessária a criação de mecanismos econômicos e adoção de medidas para ajudar as pessoas que, neste período, ficarão sem renda.
Salientamos a importância de seguir as orientações dos profissionais de saúde pois, só assim, poderemos formar uma grande barreira de enfrentamento da pandemia do Covid-19 no Brasil e em Santa Catarina.
Com o apoio de todos e dos profissionais da saúde, que têm sido incansáveis na sua missão, vamos superar esse momento.
Deputado Neodi Saretta
Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina