Projeto Revolução dos Baldinhos pede apoio para continuar trabalho
Moradora da comunidade Monte Cristo/Chico Mendes, na parte continental de Florianópolis, Rose Helena Oliveira ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira (28), por iniciativa da deputada Angela Albino (PCdoB), para solicitar aos parlamentares e ao poder público apoio para o prosseguimento das atividades de reciclagem de resíduos orgânicos, que atualmente conta com a participação de 200 famílias.
“Estamos sem lugar para continuar com o projeto e buscamos um terreno para ampliar o trabalho de separação do lixo. Com o projeto, a gente reduziu a comida dos ratos e incentivou as pessoas a plantar e ter um alimento saudável. Tudo isso porque o lixo virou ouro, adubo que limpa a comunidade e faz a comunidade ser vista com outros olhos”, afirmou Rose, informando que não há mais espaço na escola local para fazer a reciclagem.
A coordenadora do projeto Revolução dos Baldinhos já foi convidada a apresentar a experiência da compostagem na agricultura urbana em diversas cidades brasileiras. “Queremos nos tornar uma organização não-governamental para ter acesso a recursos públicos, mas precisamos do apoio dos deputados, do governo e da sociedade”.
Coragem
Coragem para superar as dificuldades, exemplo de sustentabilidade e de resgate de pessoas com vulnerabilidade social foram as palavras elogiosas e de incentivo proferidas pelos parlamentares que acompanharam o relato de Rose Helena Oliveira: Angela Albino, Joares Ponticelli (PP), Ada de Luca (PMDB), Dirceu Dresch (PT), José Milton Scheffer (PP) e Valmir Comin (PP).
Agência AL