Cônsul honorário da Bulgária sugere sede única para consulados no estado
O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), recebeu na manhã desta terça-feira (2) a visita do cônsul honorário da Bulgária e vice-presidente da Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (Serte), Renato Ilieff. Durante a reunião, o cônsul propôs a criação de um espaço de referência que abrigue os 19 consulados honorários e os dois gerais situados no estado de Santa Catarina.
“Esta sede teria por função a assistência aos conterrâneos dos respectivos países. O objetivo é o intercâmbio diplomático, cultural e econômico. Ou seja, estaríamos recebendo empresários do estado e do Brasil para promover encontros e idealizar interesses com relação aos países que representamos”, disse Ilieff.
Na condição de vice-presidente da Serte, ele pediu apoio para a manutenção da entidade. “Seria imprescindível qualquer tipo de ajuda”, ressaltou. A Sociedade, fundada em 1956 pelo empresário Leonel Pereira, já prestou atendimento a cerca de 1 mil idosos.
A instituição mantém atualmente 120 crianças e 63 idosos no Lar Irmão Erasto e outras 25 crianças no Lar Seara da Esperança. A Serte também é responsável por um educandário, o Lar de Jesus, para 120 alunos da comunidade. Segundo Ilieff, são fornecidas, em média, 700 refeições por dia para internos, funcionários e voluntários.
Mais informações sobre a Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação no site www.serte.org.br. (com informações de Jessica Melo, da Rádio AL)
Rádio AL