Conselheiro científico da Embaixada da Itália em Brasília visita a Assembleia
Com a intenção de propor um intercâmbio de conhecimentos de diferentes áreas desenvolvidas em Santa Catarina, o conselheiro científico da Embaixada da Itália em Brasília (DF), Roberto Bruno, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (1º). Recebido no gabinete da presidência pelo deputado Gelson Merisio (PSD), o conselheiro destacou a intenção da aproximação com o estado catarinense. "Consideramos Santa Catarina um dos estados brasileiros mais interessantes para desenvolver projetos em diversos setores, em especial na área da tecnologia", revelou.
Ao fazer um panorama do Brasil, Bruno salientou durante o encontro que Santa Catarina é visto como um estado forte no que tange à tecnologia. Segundo ele, a presença da história Italiana no estado favorece uma parceria natural de qualquer ação de cooperação cientifica e tecnológica. "Projetos voltados a transmissão de energia e a prevenção de desastres são de extremo interesse", frisou.
Ao destacar a importância da troca de informações referentes à tecnologia, o deputado Dr. Vivente Caropreso (PSDB) mencionou que Santa Catarina, em especial Florianópolis, vem se mostrando pioneira. Segundo o parlamentar, o Legislativo vai buscar juntamente com a Frente Parlamentar Brasil-Itália intermediar possíveis contatos e aproximação. "Queremos incentivar o intercâmbio de conhecimento e a troca experiências", comentou.
Os deputados Valdir Cobalchini (PMDB) e Rodrigo Minotto (PDT), o consul honorário da Itália em Florianópolis Attilio Colittia, a presidenta do Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina (CIB/SC) Alessandra Carioni; e o assessor de Relações Internacionais da presidência da Eletrosaul Diego Mezzogiorno, também participaram do encontro.
Sala de Imprensa