Fecam reúne gestores municipais em Florianópolis a partir desta terça (11)
A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vai reunir em Florianópolis mais de 900 gestores municipais no XII Congresso Catarinense de Municípios, a partir desta terça-feira (11), no Centro de Eventos CentroSul. Com o tema principal “A gestão municipal e o desenvolvimento regional”, o encontro discutirá temas atuais e recorrentes na administração municipal nas 295 cidades de Santa Catarina.
A solenidade de abertura do evento está agendada para as 17 horas desta terça. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), comparecerá ao evento. Titon assumiu o comando do Parlamento recentemente, com o objetivo de interiorizar a atuação da Assembleia, principalmente nos municípios menores. Ele pretende promover em todas as regiões do estado eventos sobre o novo Código Ambiental de Santa Catarina, aprovado pelo Parlamento no final de 2013.
Integração marca congresso
O presidente da Fecam, Pedro Celso Zuchi (PT), que é prefeito de Gaspar, vai recepcionar os dirigentes de 21 associações de municípios que são parceiras do evento, considerado o maior evento de integração do estado. Na abertura do Congresso, será realizada ainda nova eleição para o Conselho Fiscal da entidade, com chapa única de consenso, encabeçada pelo prefeito de Taió, Hugo Lembeck (PMDB).
O XII Congresso Catarinense de Municípios segue a próxima quinta-feira (13), sempre no CentroSul. Apesar a abertura oficial estar programada para as 17 horas desta terça, já haverá atividades a partir das 13 horas. A programação completa pode ser acessada aqui. Temas como arrecadação municipal, práticas exitosas, consórcios públicos intermunicipais, financiamento e planejamento urbano integram a programação.
Rádio AL