Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2016 - 13h50min

Congresso aborda operação Lava Jato em palestras de encerramento

Imprimir Enviar
Eduardo Mauat, delegado da Polícia Federal, foi um dos palestrantes do Congresso encerrado nesta sexta (8)

Com foco nas ações voltadas ao combate à corrupção vivenciada no país, foram encerradas as nesta sexta-feira (8) as atividades do 1º Congresso Estadual de Combate à Corrupção, realizado em Florianópolis. Organizado pela Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC), Associação dos Delegados da Polícia Federal e Sindiauditoria, o encontro promoveu durante três dias a capacitarão de servidores públicos na atuação no combate à corrupção, tendo como objetivos específicos repassar novos mecanismos de trabalho, integrar os servidores das carreiras que estão promovendo o congresso e difundir o espírito de combate à corrupção.  
                                             
Voltado para delegados de Polícia Civil, delegados da Polícia Federal, auditores internos do Poder Executivo, membros da Controladoria-Geral da União e policias civis atuantes em áreas de investigação envolvendo corrupção, o congresso contou com a participação dos acadêmicos aprovados no último concurso da Polícia Civil de Santa Catarina. Ao abrir os trabalhos deste último dia, o presidente da Adepol-SC, delegado Ulisses Gabriel, pontuou a satisfação de pertencer a uma classe que não está na contramão deste momento histórico da República. “Além de buscar integrar essas forças de combate a corrupção nos baseamos na operação Lava Jato como exemplo de seriedade, uma vez que esta operação tem sido um marco neste combate", frisou. 

Ao classificar positivamente o evento, o presidente do Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo de Santa Catarina (Sindiauditoria), Clóvis Coelho Machado, ressaltou que a parceria gerou uma troca de conhecimento e aperfeiçoamento, onde todos saíram ganhando. “Buscamos fortalecer o combate à corrupção. Este congresso técnico confirmou que temos condição para atuar nesta luta através dos nossos meios e aparatos. 

Entre as palestras do dia, o delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat falou sobre “O impacto da Lava Jato”. Em sua explanação, Mauat mencionou que o fato da operação estar em voga se deve aos esquemas criminosos que ela vem revelando à sociedade. “A Lava Jato é um dos possíveis crimes que afeta o dia a dia, o que a sociedade não pode permitir é que o pensamento de acomodação e omissão predomine após este caso passar. Nosso papel é expor os fatos para que as pessoas possam formar suas opiniões”, ponderou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar