Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/10/2012 - 20h50min

Confira o desempenho dos parlamentares na disputa municipal

Imprimir Enviar
Eleições 2012

Três deputados estaduais seguem na disputa pela prefeitura de suas bases eleitorais. Os resultados das eleições municipais deste domingo (07) confirmaram a presença de Cesar Souza Junior, Jean Kuhlmann e Kennedy Nunes, todos do PSD, no segundo turno em Florianópolis, Blumenau e Joinville, respectivamente.
Cesar venceu a disputa no primeiro turno na Capital com 31,68% dos votos válidos (76.024). Ele terá como adversário Gean Loureiro (PMDB), que atingiu 27,37% (65,678 votos).
Em Blumenau, Jean ficou na segunda posição, como 30,75% dos votos válidos (57.067) e terá como concorrente no segundo turno Napoleão Bernardes (PSDB), que recebeu 38,68% dos votos (71.792).
Já no maior colégio eleitoral de Santa Catarina, Kennedy Nunes venceu o primeiro turno com 41,42% dos votos válidos (100.058). Ele terá como adversário Udo Dohler (PMDB), que recebeu 35,52% dos votos (85.817).

Em Lages, deputado é eleito
Ao menos um deputado estadual não estará mais na Assembleia Legislativa em 2013. Trata-se de Elizeu Mattos (PMDB), eleito prefeito de Lages, na Serra Catarinense.
A vitória veio após uma disputa acirrada com Antonio Ceron (PSD). Elizeu obteve 50,71% dos votos válidos, ante 49,29% de Ceron. Numericamente, a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi de 1.302 votos, num universo de 118.496 eleitores.

Suplentes vencem em Jaraguá do Sul e São José do Cedro
Dois suplentes de deputado estadual venceram a disputa para prefeito em suas bases eleitorais. Em Jaraguá do Sul, no Planalto Norte, Dieter Janssen (PP) obteve 54,41% dos votos válidos, superando os demais concorrentes: Cecilia Konell (PSD), que somou 34,05% dos votos válidos; e Moacir Bertoldi (PR), com 11,54% dos votos.
Dieter ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa entre abril e maio deste ano. Ele exerceu o mandato durante dois meses, devido a uma licença do deputado Joares Ponticelli (PP).
Em São José do Cedro, no Extremo Oeste, o suplente do PP, Plínio de Castro, foi eleito prefeito com 51,74% dos votos válidos. O outro concorrente, Pedrinho Casarin, do PSD, somou 48,26% dos votos válidos. Castro exerceu o mandato de deputado estadual por dois meses neste ano, entre maio e junho, em substituição a Silvio Dreveck (PP).

Mais resultados
Outros quatro deputados estaduais disputaram as eleições municipais em suas bases. Em Florianópolis, Angela Albino (PCdoB) ficou em terceiro lugar, com 25,03% dos votos válidos. Na mesma posição ficou Ana Paula Lima (PT), candidata a prefeita de Blumenau, que obteve 29,04% dos votos válidos.
Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, o deputado Jorge Teixeira (PSD) ficou em segundo lugar, com 45,99% dos votos. Garibaldi Ayroso (PMDB), o Gariba, foi eleito com 54,01%.
Em Brusque, os votos do deputado estadual Ciro Roza (PSD), candidato a prefeito, não foram divulgados pelo TRE-SC. O registro da candidatura dele está sob júdice e aguarda julgamento de recurso na Justiça Eleitoral. No município, o primeiro colocado foi Paulo Eccel, com 95,74% dos votos válidos. (Marcelo Espinoza)

Voltar