Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2013 - 17h23min

Concórdia e Seara incluem obras rodoviárias no Orçamento Regionalizado

Imprimir Enviar
Audiência do Orçamento Regionalizado na cidade de Concórdia. Foto: Miriam Zomer

As regiões de Concórdia e Seara, no Alto Uruguai, reivindicaram a inclusão de obras rodoviárias no Orçamento Regionalizado. Concórdia  quer  a implantação da 3ª pista da rua Atílio Fontana, a pavimentação do trecho entre a comunidade de São José e a sede do município e da estrada que liga Castelo Branco a Pinhal. Seara pediu a construção do contorno da cidade, a reabilitação SC-283, entre Concórdia e Mondaí, e a pavimentação da SC 145, de Ipumirim até a BR-282.

A audiência pública aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Concórdia. O prefeito do município anfitrião, João Girardi (PT), destacou a importância das audiências e lembrou que é a primeira vez que os deputados foram ao município ouvir as prioridades da comunidade. Gládis dos Santos, da SDR de Seara, afirmou que várias obras previstas no orçamento regionalizado de anos anteriores foram realizadas. Ela argumentou que a questão de logística é a grande deficiência da região, principalmente de Seara.

O deputado Gilmar Knaesel (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, destacou que os parlamentares abrem mão das emendas individuais em nome das prioridades regionais, fortalecendo as reivindicações que são consenso nas comunidades. Participaram da audiência os deputados Marcos Vieira (PSDB) e Neodi Saretta (PT), além de prefeitos, vereadores, empresários e líderes comunitários do Alto Uruguai.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar