Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/07/2023 - 17h54min

Comseg Escolar define ações para plano de segurança

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil sediou, nesta sexta-feira (14) à tarde, o último workshop dos grupos temáticos que estão elaborando o Plano Integrado de Gestão de Segurança Escolar (Pigese). Representantes de 30 entidades que compõem o Comseg Escolar participaram do encontro.

A gerente de Pesquisa e Extensão da Defesa Civil de Santa Catarina, Regina Panceri, detalhou os passos a serem dados para finalização do plano. “Hoje tivemos a possibilidade de dar a última revisada nos documentos enviados pelas entidades, identificar as demandas que ainda podem ser incluídas e validar o que foi enviado nos dois últimos meses. Até o fim do mês a finalização do documento vai trazer propostas como o Plano de Contingência da Educação para Ameaças Graves à Vida e a cartilha da Segurança Pública.”

Regina informou ainda que a intenção é propor um projeto de lei e outras ações para manter a integração entre o governo e as instituições que formam o Comseg Escolar.

Para o diretor-geral da Alesc, Alexandre Fagundes, a entrega do relatório final depende de vários fatores. “Precisamos compilar os dados das audiências públicas e das missões no Brasil e no exterior, aliado a um trabalho técnico de ações e estratégias. Vamos discutir com os deputados integrantes do Comseg Escolar as iniciativas de projetos de lei de segurança escolar à sociedade. A ideia é manter um comitê permanente de acompanhamento e um observatório pra assegurar um ambiente seguro nas escolas a médio e longo prazos.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar