Comitiva de Urussanga convida para a 18ª Festa do Vinho
FOTO: Solon Soares/Agência AL
Tradicional evento do calendário cultural de Santa Catarina, a Festa do Vinho trouxe à Assembleia Legislativa uma comitiva de Urussanga que apresentou aos catarinenses, no espaço cedido durante a sessão ordinária desta quarta-feira (1º), as atrações que vão tomar conta da cidade de 8 a 12 de agosto.
"Desde 1984, no mês de agosto, Urussanga promove os festejos que cultuam nossas tradições e a memória dos antepassados que vieram da Itália. Uma festa organizada pelo voluntariado, pois toda a movimentação financeira será revertida para a assistência social, atividades culturais e para os clubes de serviço", afirmou Sergio Maccari Júnior, presidente da Comissão Central Organizadora.
A rainha Suelen Jacintho lembrou o potencial econômico do município, com empresas de destaque nacional, enquanto a 1ª princesa Kamila Fabro e a 2ª princesa Sara Servodio realçaram o convite ao anunciar danças e comidas típicas, além de shows com artistas de grande repercussão na mídia.
Uva Goethe
Propositor do requerimento que permitiu a divulgação da festa no plenário, o deputado José Milton Scheffer (PP) frisou que o cultivo da terra, uma tradição italiana, permitiu que Urussanga se tornasse uma referência internacional na produção do vinho originário da uva Goethe.
Agência AL