Comitiva de Ouro convida para 36ª Festa do Colono
Mais de 10 mil pessoas estão sendo esperadas para participarem nos dias 12, 19, 26 e 27 de julho da tradicional Festa do Colono de Ouro, que chega a sua 36ª edição. Para divulgar a programação e convidar os parlamentares a prestigiarem o evento que mobiliza o Meio-Oeste catarinense, o prefeito Neri Luiz Miqueloto (PSD), acompanhado da rainha e das princesas da festa, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (2).
Conforme Neri Miqueloto, a festa atraiu sempre um grande público dos diversos setores, agricultura, comércio e público em geral, que aproveita a oportunidade para expor seus produtos e realizar negócios. “É uma mostra da pujança de Ouro”, resumiu. Ele salientou que a agricultura representa mais de 60% da movimentação econômica do município e a festa tem como objetivo homenagear os agricultores.
Atualmente, Ouro tem 7,4 mil habitantes. Sua economia está ligada principalmente à produção integrada de aves de corte e suínos e à pecuária leiteira, com destaque também para pequenas indústrias que transformam as matérias-primas originárias do município. São 650 propriedades agrícolas, mais de 23 mil cabeças de gado leiteiro e mais de 100 mil suínos.
A rainha Ana Leonora Meneghini e as princesas Lavínia Gabriela Duarte e Maria Eduarda Danieleski convidaram os parlamentares para prestigiarem a festa, relatando que no dia 12 haverá entrega do troféu destaque econômico do município, show com a dupla Gian Marcos e Witor; no dia 19, o fórum de desenvolvimento rural; no dia 26, um café colonial no Centro de Eventos Caravággio, e no dia 27, a Festa do Colono das 7h30 às 23h, com celebração de religiosa e bailão com a Banda Cosmo Express.
A 36ª Festa do Colono será nos dias 12, 19, 26 e 27 de julho, em locais diferentes. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Ouro.