Comitiva de Canoinhas apresenta a 7ª edição dos Jogos Abertos da 3ª Idade
Uma comitiva de Canoinhas apresentou, na tribuna do Plenário Osni Regis, durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira (22), a 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. De 12 a 17 de maio, a cidade do Planalto Norte deve receber cerca de 2 mil atletas idosos de mais de 200 cidades inscritas na competição.
“Temos toda infraestrutura preparada para receber as delegações e realizar os jogos. É um orgulho para Canoinhas sediar os Jasti”, destacou o prefeito de Canoinhas, Beto Faria (PMDB). Os idosos competem em sete modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreografada.
O deputado Antonio Aguiar (PMDB), representante do Planalto Norte, declarou estar feliz pela região. “É um estímulo ao esporte à qualidade de vida da terceira idade”, enfatizou o parlamentar que foi autor do projeto de lei, em 2006, que deu origem aos Jasti no estado.
Erivaldo Caetano Júnior, presidente da Fesporte, elogiou a iniciativa de Aguiar e lembrou da importância do esporte na vida dos idosos, para saúde e socialização. “É um orgulho para qualquer gestor receber em troca o carinho dessas pessoas que se sentem beneficiadas”, pontuou. O governo do estado realiza o evento, com apoio da Fesporte, Secretaria Regional e Prefeitura de Canoinhas.
A maioria das prefeituras de Santa Catarina mantêm grupos da terceira idade que desenvolvem atividades de lazer, artesanato e esporte. Segunda a prefeitura de Canoinhas, são 600 idosos na cidade que participam de 38 grupos.
Os deputados Kennedy Nunes (PSD), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Dóia Guglielmi (PSDB), Maurício Eskudlark (PSD) e Sargento Amauri Soares (PSOL) saudaram a realização dos jogos da terceira idade e a iniciativa em Santa Catarina.
Rádio AL