Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2024 - 17h00min

Comitiva de Araranguá anuncia Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Imprimir Enviar
Padre Jonas Emerim Velho
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por intermédio de uma solicitação do deputado Tiago Zilli (MDB), a sessão ordinária desta terça-feira (9) foi interrompida para a apresentação da 176ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que será realizada em Araranguá de 1º a 4 de maio.

O padre Jonas Emerim Velho, do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, destacou a experiência de fé, própria da religiosidade, presente nos festejos, além dos seus quatro objetivos. “Ser o espaço de renovação da fé, em novenas e carreatas. Um encontro de confraternização, de fazer amizades. Um espaço onde a caridade seja visível, pois no dia 20 de abril acontece a Ação Social da Romaria e da Festa e, finalmente, angariar recursos para a manutenção da evangelização.”

O prefeito de Araranguá, César Antônio Cesa, lembrou que o turismo religioso tem como pilares a fé, a cultura e a história. “A nossa festa impulsiona a economia, promove a manutenção do patrimônio histórico e cultural, além da valorização cultural de Araranguá em todo o estado de Santa Catarina.”

Cesa convidou parlamentares e sociedade para visitar e conhecer a festa que comemora 176 anos de espiritualidade e fé.

Deputados presentes à sessão saudaram a comitiva do sul do Estado e desejaram êxito às mais de 700 pessoas envolvidas na organização dos festejos.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar