Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2014 - 13h46min

Comissão se reúne para selecionar os novos estagiários da Assembleia

Imprimir Enviar

A comissão interinstitucional que integra o Programa Antonieta de Barros (PAB) iniciou na manhã desta terça (15) a reunião que define a classificação dos estudantes inscritos este ano no programa. Esta é a etapa final do processo que irá selecionar 30 novos estagiários para atuar em diversos setores da Assembléia Legislativa.

A reunião iniciou com o relato dos resultados das dinâmicas de grupo aplicadas nos estudantes. "Esse é apenas um dos pontos considerados na seleção e avalia principalmente a motivação dos candidatos", lembrou Marilu Lima da Oliveira, coordenadora do PAB.

A comissão interinstitucional busca uma avaliação ampla dos estudantes e conta com representantes de diversos setores da Assembleia e também de representantes da sociedade civil, responsáveis pela indicação dos candidatos. Para os organizadores, essa composição assegura a idoneidade do processo. Integram a comissão Ana Maria Fadel, João de Aquino, Heloísa Helena Cardoso, Marilu Lima de Oliveira, Nilceia Neves dos Santos e Jussie Chavez, todos servidores da Assembleia. Como representantes da sociedade civil organizada participaram Maria de Lourdes Gonzaga, da Copa Lord e Mont Serrat; Filiphy Nogueira, da Unegro; e Dagmar Pereira, da Associação Amigos do Bom Viver.

Antes de iniciar as atividades no Parlamento catarinense, os novos estagiários participarão de um curso de formação de 30 dias na Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, onde aprenderão noções de informática e relações interpessoais. A solenidade de ingresso está prevista para 6 de maio, às 19 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. Até o início de junho os novos estagiários já devem estar desempenhando suas funções.

Com 83 inscritos neste ano, a comissão afirma que também se preocupa com os que não conseguirão se classificar. Eles serão encaminhados para outros programas, como o Empregabilidade Social, e também à Fepese, para que tenham acesso a outras oportunidades. "É importante que a sociedade reconheça a importância da inserção dos jovens. E o PAB é uma política de ação afirmativa que amplia as possibilidades além do senso comum, envolvendo os jovens como cidadãos", conclui Marilu.

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar