Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2018 - 15h00min

Comissão recebe 86 manifestações populares sobre certificação

Imprimir Enviar
Com o término da consulta pública, inicia a fase de avaliação qualitativa dos dados apresentados pelos concorrentes

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, vinculada à Assembleia Legislativa, recebeu 86 manifestações populares sobre as instituições que concorrem à certificação de responsabilidade social e ao troféu Destaque SC 2018.

“Nas primeiras edições tinha três, quatro manifestações, este ano foram 86, mas precisamos comunicar mais e tornar mais transparente o processo para o público que utiliza os serviços dessas instituições que se inscrevem”, afirmou a presidente da Comissão Mista, Elisângela Schappo, durante reunião ordinária da comissão nesta segunda-feira (15).

Segundo apurou a Agência AL, apesar do crescimento da participação durante a consulta pública, as manifestações dizem respeito a apenas três dos 108 inscritos.

Com o término da consulta pública, inicia a fase de avaliação qualitativa dos dados apresentados pelos concorrentes.

“Agora começa a fase de avaliação, no dia 23 outubro sai a listagem com as recomendações dos relatores, com possibilidade de recurso e no dia 14 de novembro apresentaremos a listagem definitiva”, explicou Elisângela.

 

Participação das pequenas empresas

Pela primeira vez as pequenas empresas participam do processo de certificação de responsabilidade social. Foram cinco micros-empresas e 11 empresas médias inscritas.

“É muito importante a participação do segmento empresarial para conhecer melhor como funciona um balanço social, principalmente se tem acesso a trabalhos na área ambiental e social. É um caminho sem volta, o número de participantes tem aumentado e vamos aumentar a meta para o ano que vem”, garantiu Luciano Michelan, representante do Fórum Estadual de Micros e Pequenas Empresas.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar