Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2013 - 17h07min

Começam as atividades da terceira edição do prêmio de responsabilidade social

Imprimir Enviar
Reunião Mista de Responsabilidade Social. Foto: Lucas Gabriel Diniz

A Assembleia Legislativa, ao lado de onze entidades catarinenses representantes dos mais diversos segmentos, iniciou nesta semana as atividades para a terceira edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaques SC 2013. Uma comissão mista é responsável pelo trabalho de planejamento, que inclui a formulação do edital, regras para participação e critérios de julgamento para o prêmio.

O servidor de carreira da Assembleia, Neroci Raupp, foi designado para conduzir as atividades iniciais da comissão. Na primeira reunião foi apresentada a identidade visual do prêmio para 2013. “Na próxima semana, vamos tratar das questões de informática. Pretendemos oferecer acesso ao conteúdo do prêmio a deficientes visuais no portal. Além disso, devemos ter a tradução em libras nas peças televisivas”, destaca Raupp.

Outra novidade prevista será o uso do sistema braile em algumas peças publicitárias específicas para entidades que se inscreverem. “Queremos dar acessibilidade a todos os interessados”, resume. O edital deve ficar pronto no fim do primeiro semestre. Já as inscrições devem ser abertas no início de julho, após o lançamento do prêmio.

Pré-requisitos
A comissão vai analisar projetos de entidades e empresas inscritas. Aquelas que cumprirem todos os requisitos recebem o selo de responsabilidade social. Os projetos de destaque, levando-se em conta o porte, seguimento e abrangência das concorrentes, receberão o troféu. “É preciso que os inscritos tenham seus programas divulgados por meio do balanço social referente ao ano de 2012. Estes podem ter abrangência interna ou externa e devem ter cunho social ou ambiental”, explica.

As inscrições devem ser encerradas no início de setembro e terão prazo de 90 dias. Num prazo de dois meses, a comissão fará a análise dos projetos inscritos para certificação e premiação. Em dezembro, ocorre a divulgação dos vencedores e a solenidade de premiação. Em 2012, 86 empresas e entidades se inscreveram no prêmio.

Voltar