Comissão inicia trabalhos para Certificação de Responsabilidade Social
A primeira reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizada esta tarde (13), deu início aos trabalhos que vão definir todos os detalhes para o Prêmio e Certificação de Responsabilidade Social de 2015. Em sua 5ª edição, o prêmio instituído com base na Lei 12.918/04 visa reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos, que tenham a responsabilidade social como uma das bases de gestão.
Com o lançamento do novo edital previsto para dentro de três meses, o grupo de trabalho do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque Santa Catarina, formado por servidores da Casa e representantes de federações e entidades, vai realizar um encontro semanal marcado para as segundas-feiras até o mês de dezembro. As empresas interessadas em participar desta edição terão 90 dias para realizar suas inscrições pela internet logo após o lançamento do edital.
Ao acreditar que este será um ano de trabalho intenso, mas recompensador para a sociedade, a presidente da comissão, Adelita Adiers, destaca que o foco é avaliar o trabalho voluntário constituído por empresas e instituições que possuem atuação em toda Santa Catarina. "A certificação é o reconhecimento de todo um planejamento, uma execução e o comprometimento de uma empresa ou instituição com as boas práticas que servem de exemplo", explica.
Para o representante do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM), já certificado, Anderson da Silva, esta é a oportunidade de participar do prêmio como integrante da comissão. "Atualmente vivemos um momento diferente, onde as pessoas, as empresas e as organizações têm um impacto nas comunidades onde elas atuam, com um papel a cumprir para o desenvolvimento de todos, ou seja, do espaço público. O reconhecimento desse tipo de esforço é que é importante para se fazer um estado melhor. Existem muitas empresas que fazem este trabalho, construindo histórias que devem ser contadas e apresentadas a sociedade. Através deste prêmio mostramos o trabalho realizado por essas instituições."
Sala de Imprensa