Responsabilidade Social: comissão analisa documentação
Um trabalho de avaliação, referente às entidades inscritas para Certificação e Troféu de Responsabilidade Social, foi o foco da 18ª reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social, realizada na tarde desta segunda-feira (21). Durante o encontro, os membros da comissão receberam kits com informações sobre as 99 empresas privadas e entidades com fins não-econômicos que estão participando da premiação.
Na ocasião, o presidente da comissão, Nerocci Raupp, destacou a importância da avaliação. Segundo ele, essa conferência serve para avaliar se todos os inscritos estão com os documentos, com relação a regularidade fiscal e demais dispositivos estabelecidos na Constituição catarinense e dentro das leis estaduais. “Feito essa análise na base jurídica, os membros vão avaliar os balaços sociais e ambientais, com relação aos projetos, verificando se estes têm consistência. Assim constatam se os valores financeiros investidos nos projetos têm uma relação com a receita bruta da entidade ou empresa”, pontuou.
Com as inscrições encerradas em 30 de setembro, o resultado final será divulgado até o final do ano. A sociedade também pode participar através da consulta pública disponível no site da Assembleia Legislativa.
Sala de Imprensa