Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2016 - 11h03min

Comissão encerra workshops sobre Responsabilidade Social nesta sexta (2)

Imprimir Enviar
Workshop realizado no dia 25 de agosto, em Lages

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social promove, nesta sexta-feira (2), a última etapa do workshop Certificação de Responsabilidade Social - Uma atitude de valor catarinense. O evento será realizado no auditório da Faculdade Senac, em Criciúma, das 14 às 17 horas, sob coordenação da Fecomércio, uma das entidades parceiras da Assembleia Legislativa na certificação.

O workshop é voltado à qualificação de representantes de empresas e de entidades sem fins lucrativos, interessadas em conquistar o reconhecimento por sua atuação socialmente responsável. Trata-se de uma oportunidade para os representantes de organizações que vão participar da certificação esclarecerem dúvidas quanto à elaboração do balanço social ou até mesmo sobre o preenchimento do formulário. Durante o encontro, a palestrante Elisângela Schappo também repassará os conceitos e os valores da responsabilidade socioambiental, além de abordar aspectos práticos da inscrição das empresas e entidades.

Nesta 6ª edição da certificação, o workshop foi realizado em etapas regionais pelas entidades parceiras, contemplando Florianópolis (Conselho Regional de Contabilidade); Joinville (Sebrae); Chapecó (Fecomércio); Ituporanga (Conede); Blumenau (Fiesc), Lages (OAB) e Criciúma (Fecomércio). 

A certificação
A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com outras 15 entidades e órgãos públicos, instituída para reconhecer e destacar as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental. Empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista e entidades que tenham publicado seu balanço socioambiental de 2015 podem fazer a inscrição no site até o dia 12 de setembro.

Até o momento, cerca de 200 empresas e entidades estão inscritas. Em 2015, 239 empresas e entidades participaram do processo e 94 receberam a certificação. Cinco empresas e duas entidades foram premiadas com o troféu. O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente a todas as entidades inscritas que cumpram os requisitos previstos no edital. As organizações que se destacam em cada uma das categorias previstas são premiadas com o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC (duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental).

Serviço
Workshop sobre Certificação de Responsabilidade Ambiental
Quando: Sexta-feira (2/9), das 14 às 17 horas
Onde: Faculdade Senac de Criciúma (Rua Henrique Lage, 560, Centro)
Inscrições gratuitas pelo site ou no local.

Mais informações:
Comissão de Assessoramento à Comissão Mista 2016: (048) 3221-2919. E-mail: rsocial@alesc.sc.gov.br

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar