Comissão define cidades para workshops do prêmio Responsabilidade Social
Com o objetivo de incentivar a participação de entidades e empresas catarinenses na 4ª Certificação e Troféu Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, serão realizados workshops em todas as regiões do estado. Orientações sobre a publicação dos balanços sociais e sobre a inscrição na premiação também são foco dos oito encontros a serem realizados a partir de 14 de julho. A definição das cidades e datas ocorreu durante reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social realizada na tarde desta segunda-feira (30).
A cidade de São Miguel do Oeste recebe o primeiro encontro. Ainda em julho, Joinville recebe o workshop no dia 25. Em agosto, A comissão promove os encontros nas cidades de Lages (04), Chapecó (18) e Jaraguá do Sul (25). O ciclo será finalizado em setembro, em Itajaí (05), Criciúma (15) e São José (26).
Adelita Adiers, presidente da comissão mista, ressalta que muitas empresas e entidades promovem ações em favor do meio ambiente e de cunho social, porém sem registrá-las nos balanços sociais. “A publicação deste documento é fundamental para participação no prêmio e para certificação. Por isso, também a importância de realizarmos estes eventos”, explica.
Lançamento
Ficou definido o dia 9 de julho (quarta-feira) para o lançamento oficial da 4ª Certificação e Troféu Responsabilidade Social. “Será realizada coletiva para imprensa às 15 horas na Assembleia Legislativa”, disse Adelita. O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), deve participar do lançamento oficial ao lado de representantes das 14 entidades parceiras da premiação.
Objetivos do prêmio e certificação
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e à preservação ambiental.
As entidades concorrem em uma única categoria. Já as empresas concorrem em três categorias, de acordo com o faturamento anual (micro/pequena, média e grande empresa). Dentro de cada categoria há dois segmentos (indústria e comércio/serviços/turismo).
Rádio AL