Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2014 - 15h10min

Comissão de Responsabilidade Social finaliza avaliações

Imprimir Enviar
A divulgação das empresas e entidades contempladas este ano será feita no dia 26 de novembro. FOTOS: Solon Soares/Agência AL

Os membros da Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa encerraram as avaliações das empresas inscritas no processo de Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque SC 2014, durante reunião na tarde desta segunda-feira (17).

Das 93 inscrições, entre empresas e entidades sem fins econômicos, 83 foram certificadas (35 empresas e 48 entidades). Destas, cinco receberão o troféu. “Nós tínhamos previsto seis troféus, porém na categoria indústria de pequeno porte não tivemos inscritos”, explica Adelita Adiers, presidente da comissão.

As entidades concorreram em uma única categoria. Já as empresas concorrem em três categorias, de acordo com o faturamento anual (micro/pequena, média e grande empresa). Dentro de cada categoria há dois segmentos (indústria e comércio/serviços/turismo).

Divulgação das empresas e entidades certificadas e premiadas
A divulgação das empresas e entidades contempladas este ano será feita no dia 26 de novembro, em coletiva de imprensa, conforme Adelita. “Vamos comunicar toda a sociedade catarinense relatando o resultado final deste processo que teve início em fevereiro e contou com a presença de muitos voluntários que compõem esta comissão”. 

Objetivos do Prêmio e Certificação de Responsabilidade Social
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e à preservação ambiental.

Além do Parlamento, participam da comissão neste ano a Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Conede), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação das Associações Empresariais de Santa (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc), Observatório Social de Florianópolis (OSF) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Michelle Dias
Agência AL

Voltar