Comissão divulga organizações certificadas
A Comissão de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa divulgou nesta segunda-feira (11) os nomes das organizações sem fins lucrativos e das empresas privadas e públicas que receberão o Certificado de Responsabilidade Social 2019.
Ao todo foram certificadas 86 organizações, sendo 52 sem fins lucrativos, 29 empresas privadas e cinco empresas públicas. A relação com todas as instituições certificadas pode ser conferida no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/resultado/certificado.
Entre as agraciadas na categoria sem fins lucrativos estão a Junior Chamber Internacional, de Chapecó; Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos; Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade; e Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).
Dentre as 29 empresas privadas figuram o Consórcio Empresarial Salto Pilão, de Apiúna; Cooperativa Juriti, de Massaranduba; e Portobello Grupo S/A, de Tijucas.
Já das cinco empresas públicas certificadas, três são de Florianópolis: Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Celesc Distribuição S/A e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina.
A SCPAR Porto de Imbituba S/A e a Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale de Itajaí (Agir), de Blumenau, completam a lista.
“As empresas que têm a certificação tem algo a mais no balanço social, que pode ser reconhecido no estado e fora dele”, ressaltou Dayna Maressa, representante da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na Comissão de Responsabilidade Social.
Finalistas do troféu Destaque SC
A Comissão de Reponsabilidade Social também divulgou os finalistas do troféu Destaque SC. Na categoria indústria de grande porte concorrem o Grupo Portobello e Pamplona Alimentos.
Na categoria comércio/serviço/turismo de grande porte disputam as empresas Prosul, EGS Engenharia e Nexxera; na categoria comércio/serviço/turismo de médio porte, as empresas Montesinos Sistema de Administração Prisional e Bontur Bondinhos Aéreos.
Na categoria comércio/serviço/turismo de pequeno porte concorrem as empresas GR Soluções Ambientais, M&M Assessoria Contábil e Dotse Desenvolvimento e Comércio de Software.
Na categoria sem fins lucrativos disputam o troféu Destaque SC a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), SESC Santa Catarina, Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc) e Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI).
“O troféu Destaque SC será concedido às instituições certificadas que fizeram algo a mais em todo o processo. No dia 2 de dezembro haverá uma sessão solene para entregar os certificados e para divulgar os destaques, queremos contar com a presença das empresas e da sociedade civil”, afirmou Maressa.
Agência AL