Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2019 - 16h54min

Comissão abre trabalhos para lançamento do edital da 9ª edição do prêmio

Imprimir Enviar

Na tarde desta segunda-feira (3) a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social realizou a primeira reunião preparatória para o lançamento da 9ª edição do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Durante o encontro, ficou decidido que as inscrições devem ocorrer entre os dias 1º de julho e 20 de agosto.

Composta por representantes de 11 entidades da sociedade civil organizada e órgãos públicos, o colegiado é coordenado por um presidente e um vice-presidente, que serão eleitos na próxima reunião. Os encontros deverão ocorrer sempre às segundas-feiras, a partir das 14 horas, no Palácio Barriga Verde.

Neste ano compõe a comissão organizadora, junto à Assembleia Legislativa, 10 entidades: Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, podem concorrer ao Troféu Destaque SC empresas mistas, públicas, privadas e organizações do terceiro setor que desenvolvam ações voltadas ao bem estar das comunidades e meio ambiente.

“Esta já é a nona edição e a importância é a contribuição do poder público em favor da responsabilidade social, orientando as empresas e as entidades a cumprir um papel relacionado ao meio ambiente, a responsabilidade social em si, aos cuidados que devem ter na elaboração dos seus produtos. Enfim, toda uma estrutura que existe com um ciclo de responsabilidade social que a Assembleia, por meio de uma lei estadual,  faz cumprir então esse papel no âmbito do Poder legislativo”, destacou o diretor geral da Casa, Neroci Raupp.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar