Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2014 - 13h14min

Comissão de Educação aprova realização de duas audiências públicas

Imprimir Enviar
Membros da Comissão de Educação se reuniram na manhã desta terça-feira (15). FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A necessidade de mais uma escola no Bairro Efapi, em Chapecó, será debatida em audiência pública em data a confirmar. A proposição da deputada Luciane Carminatti (PT) foi aprovada na manhã desta terça-feira (15) pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Conforme a parlamentar, o bairro mais populoso de Chapecó tem dois frigoríficos, duas universidades e apresenta o maior crescimento demográfico do município. A comunidade reivindica a construção de uma escola básica, de nível fundamental e médio, porque existe apenas uma unidade escolar naquele bairro.

A Comissão de Educação aprovou um segundo requerimento de audiência pública, de autoria do presidente do colegiado, deputado Antonio Aguiar (PMDB), para discutir o desafio da nova proposta de guia alimentar para a população brasileira nas ações de educação alimentar e nutricional em Santa Catarina. A data da audiência sobre o guia elaborado pelo Ministério da Saúde ainda será definida pela comissão.

Aguiar deu ciência aos demais membros que, por Ato da Mesa, todas as audiências públicas e atividades oficiais fora da Assembleia Legislativa devem ser realizadas até o dia 10 de junho, em função do período pré-eleitoral.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar