Comissão vai ouvir demandas de associações de municípios
Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Municipais aprovou na manhã desta terça-feira (3) o convite ao presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense ( Amesc), prefeito municipal de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, para participar de uma reunião do colegiado. A data do encontro ainda será definida.
A proposição foi do presidente da Comissão, deputado Tiago Zilli (MDB), que pretende a partir de agora convidar os representantes das 21 associações de municípios do estado para a troca de informações, para ouvir demandas e compartilhar experiências.
“Vamos começar com a Amesc. Queremos que o prefeito Almides venha falar a respeito dos desafios de sua região, para tratarmos das transferências especiais e ouvir outras demandas”, pontuou Zilli.
Fórum
A Comissão de Assuntos Municipais vai seguir acompanhando o relatório das transferências especiais, além de oportunizar aos prefeitos/presidentes das associações de municípios um espaço para que possam passar o diagnóstico in loco da retomada de obras, bem como apresentar para a sociedade a atuação das associações na defesa das demandas dos municípios catarinenses.
“É uma forma de aproximar ainda mais o Legislativo dos municípios e dos catarinenses. Nosso foco eram as obras que estavam paradas e inacabadas, mas agora queremos ouvir também os presidentes para conhecer e auxiliá-los para elaboração de projetos. Cada região tem uma demanda, na Amesc, o turismo e a SC-285 são desafios. Seremos esse fórum”, avaliou.
Amesc
A Amesc reúne 15 prefeituras: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.
Agência AL