Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2023 - 11h38min

Comissão da Pessoa com Deficiência define primeiros seminários do ano

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. FOTO: Reprodução TVAL

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa promove todos os anos uma série de encontros e seminários nas diversas regiões do estado com o propósito de capacitar profissionais e debater diretrizes e avanços relacionados a pessoas com deficiência.

Na primeira reunião ordinária do colegiado na atual legislatura, nesta terça-feira (07), os deputados aprovaram a realização dos primeiros sete seminários previstos para este ano (confira na lista abaixo).

Autismo, Síndrome de Down, doenças raras são alguns dos assuntos que serão abordados nos eventos promovidos pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O colegiado também vai abrir espaço para o debate sobre inclusão e educação inclusiva.

Os deputados aprovaram ainda requerimento proposto pelo deputado Pepê Collaço (PP) para o lançamento da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O evento será no dia 04 de abril, no Auditório da Alesc.

Seminários programados

  • VIII Seminário Estadual da Síndrome de Down, a ser realizado no dia 21 de março, em local a ser definido. Requerente: deputado José Milton Scheffer (PP).
  • Seminário Regional sobre Autismo, em Pouso Redondo, com data a ser agendada para o mês de abril. Requerente: deputado Oscar Gutz (PL).
  • IX Fórum de Doenças Raras, a ser realizado no dia 25 de abril, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Regional sobre Educação Inclusiva, em São Bento do Sul, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Regional sobre Educação Inclusiva, em Xaxim, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Caminhos da Inclusão, em Capivari de Baixo, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Transtorno do Espectro Autista, em Garuva, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar