Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/05/2024 - 11h16min

Comissão convidará secretário e professor para tratar de prevenção a desastres naturais

Imprimir Enviar
Comissão de Defesa Civil da Alesc se reuniu na manhã desta terça-feira (28)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão de Defesa Civil e Desastres Naturais da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (28), três requerimentos para tratar de questões referentes à prevenção e ao enfrentamento de problemas causados por desastres climáticos no estado.

De autoria do presidente da comissão, deputado Sérgio Guimarães (União), e do deputado Soratto (PL), membro do colegiado, foram aprovados dois requerimentos para convidar o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, para apresentar o cronograma de obras estruturantes e preventivas, além de tratar dos programas de prevenção desenvolvidos pela Pasta. O secretário também tratará da atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão.

Já de autoria de Sérgio Guimarães, foi aprovado o convite para o professor Pedro Borges Chaff, responsável pelo Grupo de Estudos das Bacias Hidrográficas da UFSC, para apresentar à comissão os estudos referentes à prevenção de desastres naturais e eventos climáticos em Santa Catarina.

As datas das vindas do secretário e do professor ainda serão definidas.

Projeto
Por unanimidade, a comissão acatou o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 255/2023, de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), que destina veículos com perdimento decretado em favor do Estado para o treinamento de bombeiros. O objetivo do deputado é que os veículos com determinação para destruição/inutilização ou considerados antieconômicos possam ser utilizados por bombeiros militares e voluntários em atividades como, por exemplo, a simulação de salvamentos.

O relator do projeto foi o deputado Sérgio Guimarães. A proposta segue para análise da Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar