Comissão avalia partcipação de empresas públicas e de economia mista

A Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa avaliou na tarde desta segunda-feira (25) incluir as empresas públicas e de economia mista na Certificação e Troféu Responsabilidade Social, que em 2015 chega à quinta edição. Nas edições anteriores do evento, apenas as empresas privadas e entidades com fins não econômicos podiam apresentar o balanço com ações socioambientais para concorrer. “Estamos esperando apenas análise jurídica para oficializar a inclusão”, informou Adelita Adiers, presidente da comissão.
Além disso, os membros do grupo decidiram que apenas os projetos socioambientais implementados em Santa Catarina poderão ser inscritos. “Tem multinacionais e empresas de outros estados que têm projetos nacionais, mas somente aqueles desenvolvidos no estado podem concorrer”, explicou Andressa Martins, representante da Fiesc.
A comissão também aprovou a divulgação de um ranking das empresas e entidades premiadas, assim como disponibilizará na página da comissão na internet um link para o balanço socioambiental das empresas ranqueadas.
O grupo ainda debate se divulga ou não a pontuação atribuída às empresas e entidades premiadas. “Temos de abrir as informações para que os empresários se espelhem naquilo que está acontecendo, o que nós mais queremos é socializar a ação socioambiental”, defendeu Saul Brandalise, que representa a Acaert na comissão mista.
Agência AL