Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2023 - 14h00min

Comissão aprova realização de seminário sobre turismo na região serrana

Imprimir Enviar
Comissão de Turismo e Meio Ambiente se reuniu na tarde desta quarta-feira (26)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na tarde desta quarta-feira (26), a realização de um seminário sobre o turismo na Serra Catarinense. O evento será em julho deste ano, em Lages, com data e o local a serem definidos.

O requerimento para a promoção do seminário partiu do deputado Lucas Neves (Podemos). O objetivo é capacitar gestores e profissionais que atuam no turismo da região serrana. “Temos um potencial enorme no turismo na nossa região e precisamos desenvolvê-lo. Para isso, a capacitação é importante”, justificou o deputado.

O evento será realizado pela comissão, em parceria com a Escola do Legislativo da Alesc.

Pinus
Os membros do colegiado também aprovaram requerimentos para discutir a questão do plantio do pinheiro da espécie Pinus elliotti na região Serrana. Para isso, uma especialista sobre o assunto será convidada para participar da reunião da comissão.

O colegiado também buscará informações com a Udesc sobre o georreferenciamento das regiões da Coxinha Rica e do Caminho dos Tropeiros. O objetivo é, com essas informações, discutir questões referentes à economia madeireira e à preservação das paisagens naturais da Serra.

A comissão aprovou, ainda, outros dois requerimentos: o convite para a professora Zelinda Braga Hirano apresentar sobre a atuação dela na preservação e na conservação do meio ambiente e da espécie bugio-ruivo em Santa Catarina e a realização de reunião ampliada para tratar do cenário atual das barragens no estado.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar