Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2024 - 12h12min

Comissão aprova PL que trata de secretários adjuntos e presidentes de fundações

Imprimir Enviar
Comissão de Trabalho da Alesc se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (23)
FOTO: Agência AL

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (23), o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 385/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera pontos da legislação que disciplina a estrutura do Poder Executivo (Lei Complementar 741/2019). O relator da matéria foi o deputado Ivan Naatz (PL), que preside o colegiado.

Segundo consta na exposição de motivos, o PL 385/2024, que tramita em regime de urgência, tem como objetivo estabelecer uniformidade de prerrogativas, direitos, garantias, vantagens, remuneração e representação nos cargos de secretário adjunto das pastas do primeiro escalão do Executivo e de presidentes das fundações, institutos e autarquias estaduais.

A proposição também altera a nomenclatura de duas secretarias estaduais: Secretaria do Gabinete do Governador do Estado, que passa a se chamar Secretaria-Gabinete Governador do Estado, e Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, cujo nome passa a ser Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social.

Com a decisão, o projeto segue para votação em plenário.

O colegiado também aprovou o relatório favorável ao PL 320/2024, do Tribunal de Justiça, que doa à Prefeitura de Timbó imóvel do Estado que abrigava o Fórum da comarca. A matéria, que também foi relatada por Ivan Naatz, segue para votação em plenário.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar