Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2021 - 09h19min

Comissão aprova debates sobre dengue, diabetes e câncer de próstata

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Saúde foi realizada por videoconferência nesta quarta-feira (17)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), três requerimentos para debate de temas relacionados à saúde pública. O enfrentamento de casos de dengue na Região Norte de Santa Catarina e na Grande Florianópolis; o monitoramento glicêmico para o cuidado da diabetes; e a prevenção do câncer de próstata serão os assuntos em discussão.

De autoria do presidente do colegiado, deputado Neodi Saretta (PT), foi aprovada realização de audiência pública sobre o enfrentamento de casos de dengue na Região Norte de Santa Catarina e na Grande Florianópolis, atendendo à solicitação da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). O deputado Dr. Vicente Caropreso opinou que é muito importante realizar essa audiência pública porque a situação da dengue piorou nos últimos dois anos, período em que as atenções de saúde e vigilância estiveram concentradas na Covid-19.

Também por iniciativa de Saretta, o colegiado aprovou a participação, na reunião ordinária da comissão que será realizada no dia 1º de dezembro, de especialistas em endocrinologia e metabologia, para debater e encaminhar questões referentes à “importância da monitorização glicêmica para os cuidados da diabetes”.

Já o deputado Valdir Cobalchini (MDB) lembrou que o mês de novembro é destinado à prevenção do câncer de próstata, por isso chamado de Novembro Azul, e propôs a realização de uma palestra gratuita sobre a prevenção do câncer de próstata com o profissional Marcos Medeiros. A atividade será agendada ainda no mês de novembro.

Lisandrea Costa
Agência AL

Saiba Mais

Voltar