Comissão aprova apoio a evento mundial sobre jovens empreendedores
A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa aprovou na reunião desta quarta-feira (11) um requerimento no qual solicita à Presidência da Alesc apoio institucional do Parlamento catarinense à Conferência Mundial das Empresas Juniores (JEWC – Junior Enterprise World Conference), que ocorrerá no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, em julho. O evento é organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc)
Conforme o presidente da federação, Yuri Kuzniecow, o encontro vai reunir 4 mil jovens empreendedores de 15 países, que participarão durante cinco dias de palestras e workshops com temas diversos, como gestão, empreendedorismo e inovação. “Nosso objetivo é discutir como os jovens empreendedores podem ajudar para a construção de um mundo melhor”, disse.
Atualmente, Santa Catarina conta com aproximadamente 1 mil empresas juniores, sendo que pelo menos 500 são ligados à Fejusc. Essas empresas são ligadas a instituições de ensino superior e são integradas por alunos de graduação de cursos de várias áreas.
O presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, deputado Silvio Dreveck (PP), afirmou que Alesc deve apoiar o evento, devido à sua importância para a formação de futuros empreendedores. “É uma oportunidade importante para Santa Catarina sediar um evento desse porte”, resumiu.
Esta é a segunda vez que o Brasil recebe a Conferência Mundial das Empresas Juniores, que está em sua 16ª edição e ocorre a cada dois anos. A edição de Florianópolis será entre os dias 20 e 24 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.
Agência AL