Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/07/2016 - 13h59min

CIEE-SC apresenta relatório de atividades referente ao ano de 2015

Imprimir Enviar
Mércio Felsky, presidente do CIEE-SC

O presidente do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE-SC), Mércio Felsky, apresentou na manhã desta quinta-feira (7) no plenário da Assembleia Legislativa o balanço das atividades mantidas pela instituição no ano de 2015.

De acordo com Felsky, no período 26.956 jovens foram encaminhados ao mercado de trabalho por meio dos estágios laborais oportunizados pelo CIEE em todas as regiões do estado e outros 4.027 foram admitidos no programa Aprendiz. "São números gratificantes e que nos orgulham. Se os somarmos, veremos que são superiores à população de muitos municípios catarinenses. Eles representam a conquista plena da cidadania por estes jovens, que entram no mercado de trabalho mantendo a escolaridade, aumentando a renda familiar e promovendo a autoestima."

Na oportunidade, Felsky também pediu apoio para a manutenção dos serviços mantidos pela instituição. "Queremos ainda conscientizar a comunidade empresarial e os órgãos públicos para a importância destes programas. Temos 78 mil inscritos à espera de uma oportunidade. Isso nos preocupa e é por eles que estamos aqui."

Autor do requerimento para a apresentação do relatório de atividades do CIEE, o deputado Gean Loureiro (PMDB) destacou a importância do trabalho realizado por Mércio Felsky à frente da instituição. "Felsky empresta toda a sua experiência e conhecimento a uma entidade sem fins lucrativos, mas que traz um resultado tremendo à sociedade."

Com mais de 250 unidades espalhadas pelo país, o CIEE surgiu em São Paulo, no ano de 1964, da necessidade de aproximar empresas e escolas visando a formação técnica e profissionalizante.

Em Santa Catarina, a instituição, mantida por meio de contribuições e convênios com empresas privadas, está presente em 21 municípios, onde disponibiliza treinamentos, programas de estágio e cursos de aprendizado.

Também se manifestaram em apoio ao CIEE-SC os deputados Ivan Naatz (PDT), Mário Marcondes (PSDB), Milton Hobus (PSD), Mauricio Eskudlark (PR), Gabriel Ribeiro (PSD) e Padre Pedro Baldissera (PT).

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar