CIC apresenta exposição gratuita de gravuras
O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis recebe até o dia 19 de fevereiro a exposição "Impressões que passam". Criada pelo artista plástico Vinícius Flores, a mostra é composta por 40 obras em formato de figuras. Organizado no Espaço das Oficinas, os trabalhos podem ser conferidos gratuitamente de terça a domingo, das 10h às 21h.
A partir de uma técnica pessoal, o artista propõe por meio do trabalho exposto uma reflexão acompanhada de um protesto em relação à discriminação, especialmente com os animais. Com figuras abstratas coloridas ou em preto e branco, Vinícius expressa seu modo de ver as questões vivenciadas no dia a dia referentes ao tema. "Nos dias de hoje, é fundamental que a sociedade pense de maneira mais coerente sobre como os animais vêm sendo tratados, tanto no setor da alimentação quanto de vestuário", enfatizou.
Ao levantar a bandeira pelo respeito às outras espécies, o artista ressalta que a exposição busca colocar o tema em debate para que as pessoas possam adquirir certa consciência, evitando prejudicar o mundo animal. Vinícius acredita que a forma como algumas espécies, em geral, são tratadas é uma forma de discriminação.
O artista
Natural de Porto Alegre, Vinícius Flores vive em Florianópolis desde a infância, quando já demonstrava seu talento com desenho. Adaptado para as figuras, o artista trabalha com a técnica desde 2009.
Sala de Imprensa