Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2012 - 16h21min

A Cozinha do Bom Pescador revela segredos do chef Narbal Corrêa

Imprimir Enviar

"A Cozinha do Bom Pescador", do chef florianopolitano Narbal Corrêa, é um livro-manual para quem quer aprender a lidar com frutos do mar em todas as etapas necessárias. O livro, que será lançado hoje (13), às 19 horas, na Assembleia Legislativa, ensina como escolher os frutos do mar, como limpar, como preparar para rechear, retirar o filé do peixe, as ovas e até como congelar.

Esse know how é o que Narbal acredita ser o diferencial de seu restaurante, o Recanto dos Brunidores, localizado entre as dunas da praia dos Ingleses e favorito dos viajantes que ranquearam os estabelecimentos de Florianópolis no site Trip Advisor. O restaurante é, também, o preferido dos leitores da Veja Santa Catarina, que o elegeram no Facebook.

O chef passou sete meses dormindo em uma rede no restaurante, até que resolveu morar nos Ingleses. Sempre morou no centro de Florianópolis, mas a proximidade do restaurante facilitou sua vida, além de lhe proporcionar exercer outra paixão: a pesca.

A primeira vez que Narbal viu um homem cozinhando foi quando criança, na casa de um amigo de seu pai. Perguntou a sua mãe se homem cozinhava, porque em sua casa não havia esse costume. Ela respondeu "claro que sim!". Então, decidiu que um dia ia fazer isso.

Foi em família que ele realizou o desejo. Nunca frequentou nenhum curso de gastronomia a não ser a cozinha de sua casa. A família de Narbal era daquelas que se reuniam na cozinha. No inverno, porque é mais quente; no verão, porque é ventilado. Entre as receitas do livro estão desde as da cozinha de sua avó, a quem ele tomou como exemplo, até suas próprias invenções.

Michelle Dias
Agência AL

Voltar