13/04/2010 - 16h48min
Ceron retorna à Assembleia Legislativa
Após três anos e três meses à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, o deputado Antônio Ceron (DEM) voltou a ocupar uma cadeira no Parlamento catarinense, com a licença de 60 dias solicitada pelo deputado Jean Kuhlmann (DEM), com o intuito de promover um rodízio na bancada do partido. Do mesmo modo, o deputado Odair Polaco (PPS) continuará na vaga do seu partido por mais 60 dias, período em que o titular da vaga, deputado Altair Guidi (PPS), estará licenciando para tratamento médico.
Da tribuna, o ex-secretário agradeceu o apoio que recebeu do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e dos parlamentares durante o período em que esteve na Secretaria de Agricultura, inclusive na discussão e aprimoramento de matérias polêmicas como o Código Ambiental, que foi elaborado, primeiramente, na secretaria. “Esta lei trouxe segurança para mais de 200 mil agricultores”, comemorou. Ceron foi deputado estadual por três mandatos. Ele representa o Serra e o Meio-Oeste catarinense e obteve no último pleito mais de 27 mil votos.
Boas vindas
Entre os parlamentares que comemoraram o retorno de Ceron estava o deputado Onofre Agostini (DEM) que, além de ser do mesmo partido, também é da mesma região. “Parabenizo pelo trabalho desenvolvido na secretaria. Santa Catarina ganhou muito”, declarou. O deputado Elizeu Mattos (PMDB) destacou o trabalho coordenado por Ceron. “Foi a revelação do governo Luiz Henrique da Silveira. Surpreendeu a todos que não o conheciam”, observou. Já o líder da bancada do PMDB, deputado Antônio Aguiar, mencionou a história de Ceron no Parlamento catarinense. (Denise Arruda Bortolon Montagna/Divulgação Alesc).