Centrais sindicais anunciam manifestações em cinco municípios catarinenses
Representantes das centrais sindicais de Santa Catarina anunciaram hoje, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, a realização nesta quinta-feira (11) de manifestações e ato reivindicatório em cinco regiões do estado. Estão programadas passeatas, panfletagens e greve geral nos municípios de Florianópolis, Chapecó, Itajaí, Laguna e Lages.
O Dia Nacional de Lutas, movimento que irá acontecer em todo o Brasil, pretende levar milhares de trabalhadores às ruas em todas as regiões do país. O objetivo, segundo os representantes das centrais, é expor aos governos a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.
Na capital catarinense, a concentração está marcada para às 13 horas, na Praça Tancredo Neves. Não está descartada, inclusive, a interrupção do túnel Antonieta de Barros e a paralisação das pontes que fazem a ligação Ilha/Continente.
Participaram da entrevista coletiva representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Nova Central dos Trabalhadores, da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da CSP Conlutas – Central Sindical e Popular e da Força Sindical.