Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/09/2020 - 13h28min

Cem organizações concorrem à Certificação de Responsabilidade Social

Imprimir Enviar

Cem organizações se inscreveram para participarem da 10ª edição do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e do Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC. Nesta edição em que se comemoram os dez anos da premiação, devido à pandemia da Covid-19, muitos procedimentos ocorreram por videoconferência e o prazo para consulta pública dos editais de balanço foi reduzido de 20 para dez dias. O prazo vai até 5 de outubro. A escolha dos vencedores será feita pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, que é composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque. Entre as concorrentes, há 30 empresas privadas, seis públicas e 64 organizações sem fins lucrativas. As inscrições encerraram na sexta-feira (25).

Criado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, o Certificado e o Troféu têm a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu Balanço Social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

Participam do grupo junto à Assembleia Legislativa outras 10 organizações: Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Participação
Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Cronograma da 10ª edição da certificação
Consulta pública: 26 de setembro a 5 de outubro
Devolutiva aos inscritos: 20 de outubro
Recursos: 21 de outubro a 25 de outubro
Resultado final: 24 de novembro
Premiação: 7 de dezembro
Mais informações pelo site: http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Voltar