Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2017 - 16h02min

Casal expõe pinturas e esculturas geométricas na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Cristina Giralt

Seis pinturas e 11 esculturas do casal Cristina Giralt e Jean Rodrigues, ela natural de Córdoba, na Argentina, e ele de Francisco Morato, São Paulo, estão expostas na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa. São trabalhos em acrílico sobre eucatex, resina poliéster, mármore e basalto. “São formas, fragmentos, pedaços de uma imagem que se formou na nossa mente”, explicou Rodrigues que, acompanhado de Cristina, conversou com a reportagem da Agência AL nesta segunda-feira (9).

Cristina Giralt complementou. “São fragmentos porque não podemos representar o todo”, ponderou a artista plástica.

Uma das esculturas de Jean mede cerca de 1,75 metro de altura e 0,50 centímetros de largura e lembra pedaços de círculos que em algum momento, ainda que apenas na imaginação do artista, estavam completos e conexos.

Já as obras de Cristina privilegiam as curvas e permitem diferentes miradas, conforme a posição do observador. “A escultura é tridimensional e proporciona diferentes interpretações”, argumentou a escultora.

Materiais caros x mercado restrito
Segundo Cristina Giralt, os materiais utilizados são caros, enquanto o mercado consumidor de arte na Grande Florianópolis é restrito. “Não é fácil absorver o custo, tudo o que a gente ganha investe em materiais, mas o mercado é bastante tímido. Todo mundo gosta, mas adquirir mesmo é complicado”, admitiu a artista.

Atualmente Jean e Cristina trabalham em casa, porém a partir de novembro abrirão um espaço para produção e exposição das obras, bem como workshops e encontros de escultores. “Será localizado na baixada do Maciambú, em Palhoça, e se chamará Centro de Artes Maci”, informou Jean Rodrigues.

O preço das obras expostas varia de R$ 2 mil a R$ 3 mil. Os interessados podem contatar o casal através do telefone (48) 99113.9007 ou pelo e-mail mcrisgiralt@hotmail.com. A exposição vai até 20 de outubro, das 7h às 19h, e o acesso é gratuito.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar