Casal de escritores de Gaspar recebe homenagem da Assembleia
Os poetas Arlete Trentini dos Santos e Júlio Cesar Bridon dos Santos, de Gaspar, no Vale do Itajaí, foram homenageados pela Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (2), durante a sessão ordinária. A iniciativa da homenagem partiu da deputada Ana Paula Lima (PT) e contou com o apoio de todos os parlamentares.
Casados há mais de 40 anos, Arlete e Júlio Cesar, que assina suas obras como JC Bridon, estão entre os mais respeitados escritores catarinenses da atualidade, com reconhecimento internacional. “Receber essa homenagem é motivo de grande orgulho para nós”, afirmou Arlete.
Júlio Cesar também agradeceu ao Parlamento catarinense pela homenagem e aproveitou para recitar uma poesia que fez em homenagem à Ponte Hercílio Luz, quando tinha apenas 12 anos de idade. “Princesa dos mares do sul, fada encantada da Ilha da Fantasia, que une os corações de todos os catarinenses”, diz parte da poesia.
A deputada Ana Paula Lima destacou a importância do casal de poetas para a cultura de Santa Catarina. “Eles merecem essa homenagem dessa Casa que aprova leis, mas que também tem que reconhecer o trabalho dos artistas de Santa Catarina”.