Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/09/2014 - 17h52min

Capital sedia conferência sobre empreendedorismo com programação 24 horas

Imprimir Enviar
Conceitos na balada. FOTOS: Miriam Zomer/Agência AL

Mais de mil jovens empreendedores da Grande Florianópolis, do Norte e do Vale do Itajaí estão reunidos na Capital para uma conferência sobre empreendedorismo que pode ser considerada uma verdadeira maratona, já que a programação prevê atividades durante 24 horas ininterruptas. Oficinas e palestras sobre liderança e oratória, cases de sucesso, jogos empresarias e até uma balada estão na programação que iniciou às 8 horas desta quinta-feira (25). E o lugar para tudo isso acontecer não podia ser mais inusitado: uma das principais casas de shows de Florianópolis.

São 21 palestrantes durante as 24 horas que apresentam ideias e negócios que fizeram sucesso em Santa Catarina e no Brasil. A casa de shows foi dividida em três áreas, onde os jovens aprendem as lições para fazer de suas ideias negócios de sucesso também. O clima da balada deu lugar a um dia inteiro de estudos.

A jovem Morgana Bergozza chegou 15 minutos antes da abertura e pretende ficar as 24 horas no evento. “Achei o máximo a ideia”, elogiou a fotógrafa que planeja abrir um estúdio no próximo ano na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale. “Eventos como esse abrem a cabeça para o mundo. Assim a gente pode investir no novo e não naquilo que todo mundo faz”, pontuou.

Foi pensando nos anseios do público jovem micro e pequeno empreendedor que Lucas Schweitzer idealizou o evento com conceito inédito em Santa Catarina. “Queremos fomentar, disseminar e fortalecer o empreendedorismo no estado. Por isso procuramos reunir várias entidades que atuam nesse segmento num único local, com a proposta da programação de 24 horas. Isso também é um desafio: queremos ver quem chega até o fim”, destacou Schweitzer.

Segundo o empresário de 24 anos, 70% do público que se inscreveu no evento comprou o passaporte para as 24 horas. “Para empreender é preciso ser apaixonado pelo negócio, e não apenas pensar no dinheiro. Estudar e buscar o conhecimento na área do negócio é importante”, ensina o jovem que aos 19 anos abriu seu primeiro negócio. Há dois anos atua na área de eventos. Na carteira de clientes, destaque para a BMW em Santa Catarina.

Planejamento para empreender
Um dos destaques da conferência foi a oficina para as mulheres empreendedoras com a coach Vanessa Tobias. Segundo a especialista, o chamado coaching ajuda o empreendedor, já que atua no planejamento. “A pessoa deve ter consciência de onde está e aonde quer chegar. O coaching ajuda nas ferramentas para isso”, observou Vanessa.

Conceitos na balada
A música e a agitação também estarão presentes. Depois de participarem de jogos empresariais, a turma vai curtir uma balada a partir das 2 horas da madrugada. No comando das atrações, a Fields (sertanejo) e a Green Valley (eletrônico), parceiras do evento. Cada participante inscrito pôde convidar outros três amigos para a balada.

“A partir das 6 horas da manhã o ex-jogador Sávio finaliza o evento com uma palestra sobre o empreendedorismo no esporte”, lembra Lucas Schweitzer. A intenção é realizar mais edições da Empreende Brazil Conference na Capital e em outras cidades catarinenses. Mais informações em www.empreendebrazil.com.br.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar