Campeã sul-americana de ginástica aeróbica esportiva recebe moção de aplauso
Uma sucessão de títulos, nos âmbitos nacional e internacional, levou o deputado Sergio Motta (Republicanos) a propor a homenagem à atleta Isadora Hoterno Di Bernardi, que recebeu uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (8).
O parlamentar informou que a performance vitoriosa ocorreu no mês passado no Uruguai. “Uma atleta de 12 anos conquistou o ouro e representou com maestria o Brasil. O Parlamento aplaude com orgulho, parabeniza a Isadora, a equipe, familiares e a Fesporte por mais uma conquista. A homenagem é um incentivo para que outros jovens trilhem o caminho do esporte.”
Isadora contou que sua trajetória esportiva teve início na ginástica rítmica. “Eu me identifico muito com a ginástica aeróbica e vou continuar treinando forte para ganhar outras competições.”
Títulos
Em 2022 a atleta de Florianópolis sagrou-se campeã brasileira de ginástica aeróbica esportiva na cidade de São Paulo, chegando no mesmo ano a ser vice-campeã panamericana no torneio realizado em Cucuta, na Colômbia.
De 30 de junho a 3 de julho de 2023, em Maldonado, no Uruguai, competiu e trouxe para o Brasil a medalha de ouro no campeonato sul-americano.
O próximo desafio acontece na Capital de Santa Catarina, de 30 de agosto a 3 de setembro, no Instituto Estadual de Educação (IEE), onde ela treina, ocasião em que Isadora vai buscar o bicampeonato brasileiro.
Agência AL