Campanha Maio Amarelo alerta para a violência no trânsito
Com o objetivo de chamar a atenção da população catarinense para os alarmantes índices de acidentes e mortes no trânsito, a Coordenação Estadual da Campanha Maio Amarelo ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (7), para divulgar a iniciativa. A professora Andreia Zimermann Nagel e o agente de trânsito Pedro da Silva, a convite do deputado José Milton Scheffer (PP), explicaram aos deputados o funcionamento da campanha e informaram os eventos que vêm sendo realizados pelo estado.
“A cada 15 minutos uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito. Queremos mudar essa história, tornar nosso trânsito mais humanizado”, afirmou Silva, que também é presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina (Sindatran). Ele convidou os deputados para os eventos alusivos ao Maio Amarelo, que serão realizados em Joinville, Criciúma, Blumenau e Lages, onde será celebrado um culto em memória às vítimas do trânsito.
A professora Andreia Nagel, que é apoiadora da campanha, ressaltou que o Maio Amarelo foi inspirado em iniciativas como o Outubro Rosa. “Precisamos trazer esse assunto – os acidentes e as mortes no trânsito – para uma discussão ampliada, fazendo com que as pessoas reflitam sobre o impacto da violência no trânsito nas nossas vidas”.
Os deputados Padre Pedro Baldissera (PT), Taxista Voltolini (PPS), Sargento Amauri Soares (PSOL) e José Milton Scheffer destacaram a importância da campanha. “Iniciativas como essa podem fazer a diferença e salvar milhares de vidas”, ressaltou Scheffer.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site http://maioamarelo.com/.
Agência AL