Caminhão do peixe percorre bairros da Capital para estimular consumo
O roteiro do caminhão do peixe inclui 24 bairros de Florianópolis. Iniciativa para incentivar o consumo de pescado, o caminhão comercializa 19 variedades de peixe congelado, em embalagens de 1 kg, a preços mais acessíveis. Linguado e filé de pescada são os produtos mais procurados. Nesta sexta-feira, o caminhão atendeu o Bairro Saco dos Limões. Na próxima semana, o caminhão estará nos bairros Rio Vermelho, Rio Tavares, Lagoa da Conceição, Monte Verde e Estreito. O horário de atendimento é das 9 às 13 horas.
.
O caminhão do peixe foi enviado ao município, em 2009, pela Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, em parceria com o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), para levar o pescado direto da indústria para próximo da casa do consumidor, sem atravessadores. O veículo ficou parado por cinco meses, em função de reforma, e retomou as atividades no mês de julho.
Todo o pescado oferecido no caminhão é congelado, cortado em postas ou filés. O veículo tem capacidade para armazenar de três a cinco toneladas. O peixe mais barato é a sardinha, que custa R$ 6 o quilo. O linguado é oferecido a R$ 11.
Confira a agenda da próxima semana:
Segunda-feira – Rio Vermelho - Rua Luiz Duarte Soares, 6517
Terça-feira – Rio Tavares – Igreja da Pedra
Quarta-feira – Lagoa da Conceição – Praça Bento Silvério
Quinta-feira – Monte Verde – Conselho Comunitário
Sexta-feira – Estreito – Praça Nossa Senhora de Fátima