Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/09/2023 - 17h51min

Brusque divulga a Fenarreco, que acontece entre os dias 5 e 15 de outubro

Imprimir Enviar
Comitiva de Brusque ocupou a tribuna da Alesc para divulgar a festa, que ocorre entre os dias 5 e 15 de outubro
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A 36ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) de Brusque foi destaque na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (19). Uma comitiva do município ocupou o espaço para divulgar o evento e convidar os deputados para uma das maiores festas realizadas em Santa Catarina, marcada para ocorrer entre os dias 5 e 15 de outubro.

A convite do deputado Mauricio Eskudlark (PL), 1º vice-presidente da Alesc, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ana Helena Boos, acompanhada da realeza da 36ª Fenarreco, formada pela rainha Ida Comandolli, a 1ª princesa Debora Marian e a 2ª princesa Ana Carolina Jahnel, divulgou o evento, que terá 11 dias de duração. “É uma festa que cultiva as nossas tradições”, destacou a rainha da Fenarreco.

As atrações começarão no dia 5 de outubro, a partir das 18h30, com desfile na Avenida Cônsul Carlos Renaux. A abertura oficial ocorre às 20 horas, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, seguida da sangria do primeiro barril de chope.

Conforme os organizadores, a gastronomia típica é uma das principais atrações da festa, com destaque para o marreco recheado com repolho roxo. Há brincadeiras tradicionais, como a corrida de tamanco e o serra-serrador, além das apresentações de grupos folclóricos e da música alemã.

A programação completa da 36ª Fenarreco está disponível no site oficial do evento.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar