21/06/2012 - 17h30min
Brasil vai presidir o Fórum do Corredor Bioceânico Central
Pela primeira vez o Brasil vai presidir o Fórum do Corredor Bioceânico Central. Flávio Monteiro, diretor de articulação política da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), coordenador do Bloco Brasileiro da entidade e servidor da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi eleito por unanimidade em reunião nos dias 10 e 11 deste mês em Mercedes, Capital do Departamento de Soriano, Uruguai.
O Fórum do Corredor Bioceânico Central foi criado há onze anos para tratar da ligação entre os oceanos Pacífico e Atlântico, através dos portos de Valparaíso, no Chile, e Rio Grande, no Brasil, formado por representantes de diversas regiões da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
Flávio Monteiro já convocou a próxima reunião do Fórum CBC para Mendoza, Argentina, quando fará um levantamento das ações realizadas e irá elaborar um plano de objetivos concretos. Para tanto, está mantendo diversos contatos para garantir a participação dos executivos dos países membros e de representantes das organizações que defendem a ligação como forma de desenvolver estas regiões. (Divulgação Alesc)