Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2022 - 13h34min

Bombeiros de Ituporanga recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper e homenageados
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, foi homenageado, na manhã desta terça-feira (15), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos 40 parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Jerry Comper (MDB).

Prestigiou o evento o comandante da guarnição, tenente Rubens José Babel Júnior.  Representando os bombeiros comunitários Odair Rogério da Silva, André Felipe Ketzer e Gabriel Alves Souza. O cabo Jorge Mancilla Júnior recebeu a homenagem.

Eles, no dia 24 de agosto do ano passado, atuaram salvando duas crianças e cinco adultos que ficaram feridos, após um acidente com caminhão desgovernado que envolveu três veículos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional, localizado em Rio do Sul. 

“Não temos costume de receber homenagens. Fazemos o nosso trabalho, não esperando por isso, mas quando acontece nos sentimos satisfeitos, muito felizes, por estarmos fazendo um bom trabalho. Independentemente dessa homenagem, estamos 24 horas por dia, sete dias por semana, sempre dando o nosso melhor para que a população tenha um pouco mais de segurança”, destacou o cabo Jorge Mancilla Júnior.

O deputado Jerry Comper, representante do Alto Vale, salientou que é um defensor do trabalho dos bombeiros. “Tenho plena certeza do grande trabalho que eles fazem de salvar vidas.” Lembrou que a homenagem foi uma proposta de sua autoria, aprovada por unanimidade no Parlamento catarinense. “São tantas e tantas vidas que os bombeiros salvam, por isso essa justa homenagem da Alesc. É um reconhecimento do grande trabalho que os bombeiros realizam na região.”

Voltar